segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ARATIBA 55 ANOS:

O município de Aratiba, situado no norte do estado do Rio Grande do Sul, sede da Usina Hidrelétria Itá, (a maior dos dois estados mais meridionais do Brasil), tem uma população de 6.550 habitantes, segundo dados extra-oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia Estatísticas -IBGE. Sua população atualmente composta por descendente de, cerca de 55% italianos; 25% de alemães, 10% de poloneses, e 10% de afro-descendentes.
Nesse contexto se insere a Sociedade Vêneta Bel Val del Fiume, fundada em 1999. Integra a FAINORS - Federação das Associações Italianas do Norte do Estado do Rio Grande do Sul e o COMVERS - Comitato Vêneto do Estado do Rio Grande do Sul.
Representa a etnia italiana nos mais diversos evento no município e região, especialmente os que visem incentivar o resgate dos valores trazido pelos imigrantes vênetos.
A entidade conta com um coral, braço mais visível da mesma, constituído por 27 integrantes e um número de 114 associados, na data desta publicação.
Recebe apoio do município, desde o início de sua existência. Pela passagem de mais um aniversário de nosso município, quer deixar ao Poder Público Municipal, seu agradecimento e, na oportunidade, cumprimenta o povo aratibense pelos feitos de sua história nesses 97 anos de desbravamento das terras do então Rio Novo à Aratiba de hoje.
Obrigado e Parabéns a Todos!
"Um povo que não cultiva suas raízes não sabe para onde vai.
Somos reflexo dos que nos antecederam".

Nenhum comentário:

Postar um comentário