sábado, 7 de abril de 2012

RETIRO DA SOCIEDADE VÊNETA ARATIBA






Retiro - tempo de recolhimento, de reflexão, de ensaio e preparação para o ano de atividades do Coral da Sociedade Vêneta Bel Val del Fiume, de Aratiba, RS.

Realizado entre os dias 16 a 18 de março de 2012, em Passo Fundo, em local previamente escolhido, acolhedor, próprio para a concentração e os ensaios, programado ainda em março de 2011.

O retiro é importante momento para o aprimoramento do canto e das relações de amizade e integração entre os membros do coral da Sociedae Vêneta Aratiba

A pauta e a letra das músicas, o aparelho de CD, o grupo de vozes reunido, o empenho e a disciplina nos ensaios, bem como os momentos de descontração, de bate papo e a roda de chimarrão fazem parte dos dias de retiro.

Sob orientação da regente do coral são realizados ensaios durante todo o dia - manhã e tarde. A noite é reservada para assistir algum vídeo que contribua para a formação e informação para o grupo.

Local aprazível e com boa estrutura é muito importante para o rendimento dos trabalhos. Esses dias em que se usa o tempo para estudar e decorar as letras previamente selecionadas, treinar exaustivamente a pauta, a melodia das músicas e a harmonia das vozes, para um melhor rendimento nos ensaios semanais ao longo do ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário